quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PRIMEIRO AS SENHORAS

Tenho lido muito pouco, quase nada, para ser sincera. Mas estas 110 páginas de Mário Zambujal leem-se muito bem. Trata-se de um monólogo ou, melhor dizendo, de um depoimento minucioso de Edgar ao inspector da polícia judiciária sobre o alegado rapto de que terá sido vítima. Edgar, um bom malandro tuga com ademanes de um D. Juan a dar para o pindérico tem, em contrapartida, uma enorme verborreia e entre mentiras, verdades e meias verdades vamos percebendo o que realmente se passou...

OK, sou suspeita ao recomendar este livro: além de admiradora do autor, também sou adepta de histórias divertidas e bem dispostas. E pelo preço... pode-se pedir mais?!?

18 comentários:

  1. As histórias divertidas e bem dispostas são um elixir para os nossos dias menos bons.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Teté!
    Na verdade, o melhor entretenimento é aquele que melhor nos interessa, ainda mais com um preço tão atraente!
    Beijus,

    ResponderEliminar

  3. Imagino a trabalheira que deve dar desmontar o discurso verborreico de alguém exímio a contar patranhas!
    (até parece que estou a falar de algum político... hehehe)

    Beijinhos Teté... desejando que estejas bem
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Mário Zambujal sempre teve o meu apreço e as suas estórias são bem escritas, divertidas e ele não tem pretensões ao Nobel.

    Beijinhos e tudo de bom, linda

    ResponderEliminar
  5. Como a história é divertida vou comprar essas 110 páginas bem dispostas de Mário Zambujal quando chegar ao Porto, embora leve comigo um romance policial sueco.

    Beijocas e continuação de leituras divertidas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10/02/2014

    À boa maneira de Mário Zambujal, esse bom malandro! :)

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  7. Tendo como referência" a "Crónica dos Bons Malandros", creio ser muito difícil atingir o mesmo nível ! ...

    Beijoca, Té !
    .

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10/02/2014

    Tem razão, Teté. É um livro muito bem disposto, este do meu amigo Mário Zambujal. Aliás, essa e uma característica na generalidade dos seus livros, que tem muito a ver com a sua própria personalidade. Claro que fica uns furos abaixo da "Crónica", mas lê-se bem e sempre com um sorriso nos lábios e hoje isso é muito importante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho lido alguma coisa do Mário Zambujal ultimamente e gosto imenso da sua maneira de escrever e da maneira de contar as suas histórias de ficção !
    Fica bem Teresa

    ResponderEliminar
  10. Já me foi aconselhado pela minha filhota, que o tem, mas eu ainda não o li, assim como muitos mais que tenho em fila de espera.

    bom fim de semana Teté.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. O período de ouro do Mário Zambujal foi o período do Pão com Manteiga.
    Divinal!
    Beijocas e votos de boa semana

    ResponderEliminar
  12. Também me referi esse livro que juntei a outros do mesmo autor, que gosto de ler. Como tu, também me interesso por prosas bem humoradas, independentemente da "mó" em que nos situamos no memento!
    Beijokas com muitos sorrisos (e cócegas literarias).

    ResponderEliminar
  13. Uma sugestão que vou gostar de seguir. :)

    ResponderEliminar
  14. Vim só para desejar continuação de uma boa recuperação e deixar o meu beijinho e uma flor.

    ResponderEliminar
  15. Como alguém já referiu, um dos grandes predicados de Zambujal, para além de ter uma escrita divertida, é a de não ter presunções. A prémios - Nobel - ou outras! :)

    Obrigada e beijocas (e abraços) a todos!

    ResponderEliminar
  16. Passa bem o fim de semana, linda!


    Beijinhos e bons sonhos :)

    ResponderEliminar
  17. ~ ~ Que tudo esteja a correr da melhor maneira possível. ~ ~

    ~ ~ ~ Bom, confortável e feliz fim de semana. ~ ~ Bjcs. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, SÃO e MAJO!

    Uma grande beijoca para ambas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)