quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROSAS, CARDOS E ROSAS...

Na última semana tenho tido dificuldade em colocar aqui fotografias ou imagens, quer sejam da net ou dos meus ficheiros fotográficos. Não sei se é a minha habitual imperícia informática, se algum problema do blogger, certo é que escolho uma, clico no add, a doida desaparece, depois volta a aparecer, seleciono novamente e volto a clicar e, após repetir o processo teimosa e repetidamente, por fim lá entra. Se alguém souber porquê, agradeço que me explique...

Não costumo verificar estatísticas (desde aquela desilusão de descobrir que anda uma pessoa aqui a escrever sobre livros, filmes, artes, leis, casos de vida e tal e depois era um sobre unhas que estava no top, a mais do dobro dos restantes), mas quando estes desentendimentos mulher-PC-blogger acontecem, tento averiguar o que se passa. E durante essa pesquisa, que normalmente não revela nada que entenda, descobri que o meu blogue está "cotado" num site brasileiro. Com valor por visita e tudo, como se estivesse na bolsa de valores. Há coisas estranhas, não há?! Bom, pelo menos deu para perceber porque é que de vez em quando sou insultada num único post (num total de 1230, até ontem) - é um dos indicados lá nesse site, se bem que os comentários insultuosos não provenham de brasileiros, a avaliar pelo modo como escrevem, porque evidentemente são quase todos anónimos. 

Entretanto, em "navegação" e de descoberta em descoberta, constatei que as unhas já não tocam guitarra lá no topo, destronadas por um título sugestivo, que envolve dragões. Por acaso a propósito de signos chineses e não de preferências clubísticas, mas pronto, igualmente reveladores do que a malta investiga...  

"Porquê as rosas de santa Teresinha para ilustrar este texto?", podem perguntar os mais inquisidores. Não tem nada a ver, pois não, trata-se apenas de uma singela homenagem virtual às aniversariantes de hoje: a querida Teresa, do blogue Ematejoca Azul, e a igualmente querida Paulinha, amiga pessoal. Para ambas também fica uma musiquinha, que espero tenham prazer em voltar a escutar:


FELIZ ANIVERSÁRIO PARA AMBAS E BOM DIA PARA TODOS!

26 comentários:

  1. eu ensinava-te uma forma de alojar fotos noutro sitio para depois publicares... mas não deves ter paciência para isso :P

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando isso acontece com algumas fotos ou imagens, mas naba como sou não consigo ajudar-te...quando me acontece mudo a imagem eheh

    Sabes que em pesquisas no google me aparece muitas vezes o teu blog? Mas nunca encontrei o post das unhas, queria tanto ler ele :(

    Adoro rosas de Santa Teresinha, aconteceu-me um episódio muito engraçado com elas, mas não posso contar aqui por causa das escutas eheheh

    Já dei os PARABÉNS à ematejoca no blog dela, deixo aqui os PARABÉNS à Paulinha...que tenham um dia muito Feliz :))

    Beijinho :)

    *Beatriz Costa eheheheh que doida :)))

    ResponderEliminar
  3. Esqueci dizer que adoro esta balada :)))

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a quem é de parabéns!
    Teresas, Paulinhas, Todas enfim!

    Como eu "navego" mais pelo sapo não sei dessas coisas de que falas.
    Mas admira-me já que "sempre" me dizem que o blogger é que é bom!
    Afinal talvez seja mesmo uma questão de unhas... que eu não tenho para blogar no blogger!

    Beijoka!

    -balada pour Adeline? gosto e a "galinha" também gosta!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/31/2012

    Ontem também eu estava com dificuldades, não em inserir fotos mas em comentar com o meu link. (aqui, ainda consegui:))
    E agora vou, ligeirinha, ao blogue da Teresa, enquanto oiço esta balada (adoro-a):)

    beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/31/2012

    Que deselegância a minha!
    Parabéns, Paulinha!
    bji
    Nina

    ResponderEliminar
  7. Eu também não sou a melhor pessoa para resolveres o teu problema o meu blogger também se passa de vez em quando. boa balada !

    ResponderEliminar
  8. Feliz aniversário para elas ).
    Agora o Richard...nunca me esqueço daquele sketch do Herman a fazer de Richard Peidermen ahhahah

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/31/2012

    Às vezes também sinto essa dificuldade, Teté. Depois passa...
    Quanto à sua análise sobre a blogosfera partilho em boa parte o que escreve e chego a perguntar-me porque é que ando nisto há quase 5 anos e, não satisfeito, abri um blog novo! A resposta é sempre a mesma. Para me entreter e porque gosto de escrever.
    Também já fui a Dusseldorf parabenizar a nossa amiga Teresa.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns às aniversariantes.
    Ultimamente eu tenho dificuldade é com os comentários. Ontem houve blogues onde escrevi 4 ou 5 vezes o mesmo comentário e desaparecia sempre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. VÍCIO, copio todas as fotos para ficheiros do Picasa, e é de lá que as passo para o blogger. As da net, depois apago do ficheiro. Há outra maneira de fazer a coisa? Se souberes e não for muuuuito complicado, depois diz-me como... :)

    ResponderEliminar
  12. Pois, MARIA, mas tenho dificuldade com todas as imagens, mudar não serve de muito... :(

    Ah, depois envio-te o link do post das unhas, mas olha que tirando a fotografia gira não tem NADA de especial... :))

    As rosas de santa Teresinha fazem-me sempre lembrar o quintal da minha avó, onde existia um guarda-sol em ferro por onde elas trepavam e floriam tipo... guarda-sol de rosas! E têm um aroma delicioso... :D

    Escutas aqui NÃO são permitidas! =))

    Beijocas, da ex-Beatriz Costa! :)

    ResponderEliminar
  13. Na malta da minha geração, e alguma da anterior e da seguinte, estes nomes eram tão comuns que chegava a ter 3 ou 4 Teresas e Paulas por turma, KOK! :)

    O blogger não me costuma dar problemas, mesmo com as alterações que fizerem há uns meses. Daí estranhar este, só isso! E quem não sabe, pergunta, né? :))

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  14. Isso dos comentários é outra coisa, NINA, se bem que de um modo geral não tenha dificuldade em os fazer!

    Da balada suponho que toda a gente gosta, excetuando talvez aqueles que só apreciam ritmos da "pesada"... :)

    Beijocas para ti!

    ResponderEliminar
  15. Como não costumo ter problemas, estava só a perguntar se acontece também com os outros, RAINHA, porque a maioria até funciona com o blogger... :)

    Mas pronto, também é óbvio que muita gente não sabe o porquè destes "amoques! ;)

    ResponderEliminar
  16. Acho que esse sketch me deve ter escapado, VIC, mas com esse nome só pode sair brejeirice... :))

    ResponderEliminar
  17. Bom, pelos vistos não sou só eu, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA. Não é que me alegre muito com isso, mas deve ser sinal que não é devido à minha imperícia... :)

    É isso mesmo, para lá da interatividade também ser frutuosa em vários outros aspetos, nomeadamente a nível de informação... :D

    ResponderEliminar
  18. Os comentários de vez em quando teimam em não sair, a mim acontece-me escrever e quando o pretendo publicar aparece "Serviço não disponível". Mas normalmente volto a entrar, para descobrir que afinal o comentário até saiu, ELVIRA! Mistérios... :))

    Abraço!

    ResponderEliminar
  19. Também gosto, CATARINA! Muito! :)

    ResponderEliminar
  20. Plá
    Amo esta música. Grata pela partilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Somos duas, NORMA! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  22. Só ontem é que vi que te não te tinhas esquecido do meu aniversário, minha querida Teté, mas as 3 festarolas e a minha Nikon fizeram-me afastar por completo da blogosfera.

    Gostei tanto das rosas de santa Teresinha, que as levei comigo.
    A fotografia é da tua autoria?
    Que máquina fotográfica tens?
    As tuas fotografias são óptimas.

    A balada, embora nem seja 100% o meu gosto, também a comprei já há muito tempo... e agora vou ouvi-la.

    MUITÍSSIMO OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  23. Eu a bem dizer nunca esqueço datas de aniversários, embora tenha deixado de escrever aqui sobre elas, porque senão (quase) todos os dias tinha post de festa, EMATEJOCA! Mas tu também nunca te esqueces dos meus... :)))

    Vi ontem que já tinhas visto (bem sei que no próprio dia nunca dá), mas cheguei da festa da mana lá para as 11 e tal e não muito bem disposta, que hoje tinha de ir fazer uns exames ao hospital logo de manhã cedo, e estive a dieta e a beber umas zurrapas, compulsivamente. Mas pronto, para já parece que está tudo bem, espero hoje já fazer as rondas normais pela blogosfera.

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  24. quando não apetece ao blogger, deixo gravado e vou lá mais tarde ou no dia seguinte. é a minha técnica :)

    quanto a conteúdos, fazes bem em não deprimir pelo número de visitas de blogs com conteúdos ocos :)

    ResponderEliminar
  25. Pois, mas provavelmente já era o Firefox a incompatibilizar-se com blogger, MOYLITO, dai ter virado "croma"! :D

    Se me deprimisse por isso, estava feita... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)